
Sobre a série >> Personagens

Bette Porter
Interpretado pela atriz Jennifer Beals (Flashdance), Bette Porter é apresentada como uma bem sucedida diretora do Centro de Arte da California - CAC. Casada há 10 anos com Tina Kennard, Bette vive uma relação perfeita aos olhos de suas amigas e pensa em ter um filho com sua esposa.
Criada na Filadelfia, Bette recebeu uma educação de excelência em Yale obtendo o título de mestre em História da Arte. É durante sua época de universidade que ela descobre sua preferência sexual, após namorar um rapaz gay. Atraída por sua professora Danica Palmer, Bette percebe que seu interesse é restrito às mulheres.
Antes de conhecer sua esposa, Bette namorou Alice Pieszecki durante 3 semanas. Após esse tempo, ambas perceberam que eram melhores como amigas do que como amantes.
Nesta época, Bette ainda não era diretora do CAC, e sim possuía sua própria galeria de artes. Em uma de suas exposições ela conhece Tina que neste período namorava um homem.
O pai de Bette, Melvin Porter, é um homem extremamente rígido e não aceita a sexualidade da filha. A relação entre os dois é difícil e Bette tem medo de desaponta-lo. A mãe de Bette é falecida.
Bette também possui uma meia irmã (fruto do primeiro casamento de Melvin). Kit Porter é 15 anos mais velha que Bette e tenta se aproximar da caçula após um longo período de afastamento.
Primeira aparição: episódio 1 da primeira temporada.
Última aparição: episódio 6 da sexta temporada (último episódio)
Atriz: Jennifer Beals
Ocupação:
Diretora do CAC (ep. 101 ao 213)
Desempregada (ep. 301 ao 312)
Decana da Universidade da Califórnia (ep. 401 ao 603)
Coproprietária da galeria Wentworth-Porter (ep. 604 ao 608)
Família:
Tina Kennard (esposa)
Angélica Porter-Kennard (filha adotiva)
Melvin Porter (pai)
Kit Porter (meia-irmã)
David Palmer (sobrinho)
Tipo de personalidade: dominante tipo A
Modo de vestir-se: Ternos femininos extremamente caros e elegantes, grandes acessórios muito sofisticados
Pontos emocionais positivos: possui convicções inabaláveis, tem paixão pela arte, ama sua família, ama Tina e sua filha, possui princípios fortes.
Pontos emocionais negativos: Controladora, viciada em trabalho, egocêntrica, pode ser destrutiva.
Características positivas: é extremamente leal para com os amigos, é muito educada, incrivelmente bonita, sabe o que quer e vai atrás disso, não faz rodeios, segue suas convicções.
Características negativas: Tem dificuldade em entender que o mundo não gira ou seu redor e fica impaciente quando as coisas não acontecem de acordo com sua vontade ou planejado.
Fontes: